Blogue Independente (sem nenhuma ligação ou filiação partidária), criado para alertar a desigualdade e discriminação social, existente na classe dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias dos Açores. Visto que, a categoria dos Educadores de Infância, é a única equiparada à função pública. Todos os restantes, aguardam atempadamente, por uma justa e merecida igualdade de oportunidades.








Manifestação dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias

Manifestação dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias
Realizada no dia 24 de Abril de 2010 em frente ao Palácio da Conceição

sábado, 23 de janeiro de 2010

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Nova Notícia sobre os Técnicos Superiores das IPSS dos Açores

O SINTAP entregou segunda-feira na Assembleia Legislativa Regional, o caderno reivindicativo de 2010. Entre outras propostas, está a equiparação à função publica dos Técnicos Superiores das IPSS/Misericordias. Esperamos que esta justa e merecida reivindicação não caia em "saco roto" mais uma vez!

(Clique na imagem para ampliar e ler)

Notícia publicada hoje, 20.01.2010, no Açoriano Oriental


sábado, 16 de janeiro de 2010

2 Deputados da Assembleia Legislativa Regional, já responderam ao nosso Apelo

Até ao momento, já dois deputados da Assembleia Legislativa Regional, responderam ao e-mail enviado. De lamentar é, que os deputados do partido do governo, até ao momento, não deram qualquer resposta. Ficam aqui as respostas e o justo reconhecimento a estes dois deputados:
Resposta do Deputado do CDS/PP
"Boa tarde, Serve o presente para acusar a recepção do vosso e-mail, o qual mereceu a melhor atenção, ficando o compromisso de me inteirar da situação, bem como levar o assunto á próxima reunião do Grupo Parlamentar, a fim de analisarmos a situação. Sem mais de momento, com os melhores cumprimentos, O Deputado à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores Luís Virgílio de Sousa da Silveira"
Resposta do Deputado do PSD
"Em resposta ao V. e-mail, informo V.Exªs que o Grupo Parlamentar do PSD na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores apresentou no passado mês de Novembro uma proposta de alteração ao Plano e Orçamento da Região que contemplava exactamente as Vossas justas reivindicações. Lamentavelmente, a nossa proposta teve o voto contra do PS e, por isso, não foi aprovada.Entendendo e apoiando a Vossa causa, assumo o compromisso pessoal e político de continuar a defendê-la no âmbito das minhas competências e responsabilidades políticas.Manifestando disponibilidade para outros contactos e para aquilo que entendam lhes possa ser útil, subscrevo-me com os mais respeitosos cumprimentos.Clélio Meneses"

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Novo E-mail enviado para todos os Deputados da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores

Ontem, dia 13 de Janeiro do presente, foi enviado um novo e-mail para todos os deputados com assento na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores. O texto do e-mail foi o seguinte:
"Caro(a) Sr.º(a) Deputado(a) Considerando que, tem como função representar e defender os interesses de todo o povo açoriano e não apenas os círculos eleitorais por que foi eleito, vimos por este meio, apelar para que represente e defenda os interesses dos Técnicos Superiores das IPSS dos Açores. Atendendo a que, várias centenas destes técnicos e, consequentemente os seus familiares, estão sujeitos há já vários anos, a uma injusta e declarada discriminação e, considerando que os Educadores de Infância das IPSS dos Açores estão equiparados à função pública, estamos perante uma clara discriminação positiva e favorecimento destes licenciados em detrimento de todos os outros licenciados que trabalham nas IPSS dos Açores. Será que, como diz o povo, uns são filhos e outros são enteados? Será esta uma justa igualdade de oportunidades que tanto se tem apregoado ultimamente? Caro(a) Sr.º(a) Deputado(a), a convenção colectiva de trabalho (CCT) das IPSS dos Açores, tal como está neste momento, para qualquer licenciado, com excepção dos Educadores de Infância, é a antítese de uma carreira profissional para qualquer licenciado que estudou e investiu tempo e dinheiro numa licenciatura. Com este CCT é claro e notório que os técnicos superiores das IPSS dos Açores estão extremamente desmotivados, descontentes e insatisfeitos. Com este CCT os técnicos superiores das IPSS dos Açores em fim de carreira, recebem menos do que um licenciado a trabalhar pelo 1.º ano na função pública (caso dos Educadores de Infância das IPSS dos Açores). Esta situação para além de injusta e discriminatória é também anticonstitucional. Assim sendo e considerando o acima exposto, apelamos para que no próximo plenário, que se realizará no próximo dia 19 do presente, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, possa ser a nossa voz e, que não deixe que esta situação injusta e discriminatória se arraste por mais tempo.
Com os melhores cumprimentos
Téc. Sup. IPSS dos Açores
Blogue sobre os Tec. Sup. IPSS dos Açores : http://tecnicosipssazores.blogspot.com/"

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Email enviado para todos os deputados com assento na Assembleia Regional


Ontem (4/01/2010), foi enviado um email, directamente deste blogue, para todos os Deputados dos Grupos Parlamentares com assento na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, com a seguinte mensagem*: "Exmo(a)Sr.º(a) Deputado(a), Considerando que têm como função representar e defender os interesses de todo o povo e não apenas os círculos eleitorais por que são eleitos, vimos por este meio, apelar para que representem e defendam os interesses dos Téc. Sup. das IPSS dos Açores."

O email foi enviado para os seguintes deputados;




2 Deputados do BE - Mário Moniz; Zuraida Soares.

1 Deputado do PCP - Aníbal Pires

1 Deputado do PPM - Paulo Estevão

* As mensagens enviadas através do blog só podem ter 300 caracteres