Blogue Independente (sem nenhuma ligação ou filiação partidária), criado para alertar a desigualdade e discriminação social, existente na classe dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias dos Açores. Visto que, a categoria dos Educadores de Infância, é a única equiparada à função pública. Todos os restantes, aguardam atempadamente, por uma justa e merecida igualdade de oportunidades.








Manifestação dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias

Manifestação dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias
Realizada no dia 24 de Abril de 2010 em frente ao Palácio da Conceição

quarta-feira, 10 de março de 2010

Será este o próximo Local de Trabalho para os Técnicos das IPSS/Misericordias dos Açores?

Um leitor(a) atento(a) do blogue enviou-nos este vídeo, que não deixa de ser uma analogia interessante quando se fala em Licenciados Low Cost ou mão de obra barata nas IPSS e Misericórdias dos Açores.

Com todo o respeito pelas empregadas de limpeza e pela sua profissão, mas não é socialmente justo, um Licenciado ganhar quase o mesmo que uma empregada de limpeza. Considerando que estas ganham entre 30 a 40 euros ao dia (Exemplo: Março de 2010 tem 23 dias úteis x 40€ = 920€). É triste...


segunda-feira, 8 de março de 2010

Carlos César recebeu o SINTAP

Notícia publicada no Açoriano Oriental de 6.03.2010

Uma delegação do SINTAP foi recebida na passada sexta-feira (5/03/2010) pelo Presidente do Governo Regional dos Açores. Um dos pontos da reunião, que consta do caderno reivindicativo entregue a Carlos César, foi a revalorização da carreira dos técnicos superiores das IPSS e Misericórdias, mas mais uma vez as respostas obtidas foram evasivas e nada animadoras para os 500 Técnicos Superiores das IPSS/Misericórdias dos Açores e seus respectivos familiares.