Blogue Independente (sem nenhuma ligação ou filiação partidária), criado para alertar a desigualdade e discriminação social, existente na classe dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias dos Açores. Visto que, a categoria dos Educadores de Infância, é a única equiparada à função pública. Todos os restantes, aguardam atempadamente, por uma justa e merecida igualdade de oportunidades.








Manifestação dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias

Manifestação dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias
Realizada no dia 24 de Abril de 2010 em frente ao Palácio da Conceição

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Quero, Posso e Mando...mas só para o que convém...

Instituições de solidariedade social têm de se profissionalizar
Publicado: 2010-08-26 14:51:19 Actualizado: 2010-08-26 15:14:20
Por: Carlos Tavares

Se assim não fôr, o Governo dos Açores "não tem problemas em encerrá-las" - disse a secretária do Trabalho e da Solidariedade, Ana Paula Marques.
"As Instituições Particulares de Solidariedade Social têm de se profissionalizar e, se não forem capazes, o Governo não tem problemas em encerrá-las", disse esta Quinta-feira a governante, com toda a clareza e sem rodeios.
A responsável pela pasta da Solidariedade falava na apresentação da reestruturação da Segurança Social.
A avaliação das Instituições de Solidariedade Social e Misericórdias está a ser feita e vai decorrer até a final de 2010.
Para além da reestruturação desses serviços, o processo serve também para definir a interacção entre o Governo e as Instituições de Solidariedade.
A revisão da Segurança Social já deu entrada na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores e as alterações previstas poderão vir a ser discutidas já no próximo mês de Setembro.
Berta Tavares / Carlos Tavares
Fonte: RTP Açores

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Governo passa a "pente fino" IPSS e Misericórdias


Não se esqueçam é de rever e de passar a "pente fino" as carreiras low cost dos técnicos superiores das IPSS e Misericórdias, que fazendo um trabalho que compete ao estado são remunerados pelo mesmo, pela "bitola" mais baixa como de um parente pobre se tratassem. Levando assim "ad eternum" à falta de motivação, de progressão nas carreiras, e a situações socialmente injustas, como se verifica no caso dos Educadores de Infância das IPSS e Misericórdias, que há muito estão equiparados à função pública auferido de uma justa progressão e remuneração que está de acordo com quem se dignou a cursar uma licenciatura. Este governo não se pode esquecer que deve tratar adequadamente quem, com todo o mérito se licenciou e obteve uma qualificação de nível superior. Um governo que se esquece de uma franja de licenciados, não os remunerando de acordo com as suas qualificações é um governo injusto socialmente. Qualificar adequadamente licenciados também é fazer politica social e ter uma acção social justa para com esta faixa da sociedade. Não se esqueçam que a politica social e a acção social, propriamente dita, não é só para os pobres e para os cerca de 18 mil beneficiários do RSI dos Açores.