Blogue Independente (sem nenhuma ligação ou filiação partidária), criado para alertar a desigualdade e discriminação social, existente na classe dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias dos Açores. Visto que, a categoria dos Educadores de Infância, é a única equiparada à função pública. Todos os restantes, aguardam atempadamente, por uma justa e merecida igualdade de oportunidades.








Manifestação dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias

Manifestação dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias
Realizada no dia 24 de Abril de 2010 em frente ao Palácio da Conceição

sexta-feira, 11 de março de 2011

"Manifestação no sábado em Ponta Delgada com adesão de mais de um milhar de pessoas

Notícia publicada no Correio dos Açores online
"Manifestação no sábado em Ponta Delgada com adesão de mais de um milhar de pessoas: “Gerações à rasca” unidas contra a falta de estratégia política e económica que se vive no país"
Criado no Facebook, começou por ser um movimento da “Geração à rasca” mas que a pouco e pouco ganhou a simpatia de toda a população e agora populariza-se como a união de todas as “Gerações à rasca”. Assim, todos dão as mãos, sábado, pelas 15 horas, numa manifestação pacífica para sensibilizar os governantes do país e da região para as dificuldades que vive o povo, com a falta de estratégia política e económica dos governantes para resolver problemas como a precariedade no emprego, os baixos salários e as baixas pensões de reforma, a falta de médicos de família, o excesso de impostos...

quarta-feira, 9 de março de 2011

Geração à Rasca - Manifestação no dia 12 de Março às 15 horas dos Açores - Participa


Sem dúvida que esta é a geração com as melhores qualificações de sempre em Portugal, e especificamente nas IPSS e MISERICÓRDIAS dos Açores, contudo este governo teima em não dar o devido valor a todos os jovens licenciados, que todos os dias dão o seu melhor nas suas áreas de intervenção. Chegando-se ao cumulo de estes jovens, aos 30 anos, estarem já no topo da carreira e sem hipoteses de progredirem mais até ao resto das suas vidas! É triste senhores governantes...ou melhor é escandalosamente vergonhoso o que estão a fazer a esta geração!