Blogue Independente (sem nenhuma ligação ou filiação partidária), criado para alertar a desigualdade e discriminação social, existente na classe dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias dos Açores. Visto que, a categoria dos Educadores de Infância, é a única equiparada à função pública. Todos os restantes, aguardam atempadamente, por uma justa e merecida igualdade de oportunidades.








Manifestação dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias

Manifestação dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias
Realizada no dia 24 de Abril de 2010 em frente ao Palácio da Conceição

terça-feira, 19 de abril de 2011

Manifestação dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias dos Açores foi há um ano!

Manifestação dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias
Faz já um ano no próximo dia 24 de Abril (véspera do 25 de Abril), que mais de meia centena de técnicos superiores das IPSS  e Misericórdias dos Açores se manifestaram em frente ao Palácio da Conceição. O que muitos não sabem, e isto é irónico, é que o Governo tentou impedir esta manifestação, através de um ofício enviado para o SINTAP Açores, referindo que a manifestação era ilegal de acordo com um artigo de 1974. Contudo como os técnicos superiores iriam estar apenas no jardim Sena Freitas, o dito argumento não se aplicava (É importante saberem isso. Deficit democrático do nosso Governo? fica a questão). Bom, mas passado um ano o que é que mudou? resposta, nada, ou melhor mudou muita coisa e vai mudar mais ainda, agora que temos o FMI a bater-nos à porta. O mais incrível é que esta geração apesar de ter um emprego, conquistado com todo o mérito, visto que estudaram e se esforçaram para tal, e o país investiu em nós, considerando que o custo real de um licenciado é bem superior ao valor das propinas. Continuamos à rasca! Sim, à rasca! Como é possível que jovens licenciados (alguns com pós graduações e mestrados) atinjam o topo da carreira aos 30 anos de idade a ganhar menos de 1000 euros! isso é o que ganha um carteiro no fim da sua carreira! (Com todo o respeito pela profissão dos Carteiros). Mais ridículo ainda, é constatar que este governo continua a promover a desigualdade de oportunidades, considerando que equipararam à função pública alguns colegas de IPSS e Misericórdias e mais especificamente os Educadores de Infância.
Alguns poderão questionar-se como é que é possível virem reivindicar uma carreira quando o país está à beira da banca rota? Resposta: Não fomos nós que levamos o país para esse estado, nós somos cumpridores, pagamos os nossos impostos, fizemos uma formação superior e enriquecemos o país com as nossas qualificações, o governo é que não cumpriu a sua parte e teve uma má gestão dos dinheiros públicos e da união europeia. Acabo este texto com uma frase de Luís de Camões que se aplica bem a estas situações: "Um fraco rei faz fraca a gente forte"