Blogue Independente (sem nenhuma ligação ou filiação partidária), criado para alertar a desigualdade e discriminação social, existente na classe dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias dos Açores. Visto que, a categoria dos Educadores de Infância, é a única equiparada à função pública. Todos os restantes, aguardam atempadamente, por uma justa e merecida igualdade de oportunidades.








Manifestação dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias

Manifestação dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias
Realizada no dia 24 de Abril de 2010 em frente ao Palácio da Conceição

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Berta Cabral se for governo em 2012 pretende equiparar funcionários das IPSS à função pública

Depois de anos de luta aparece, finalmente uma luz ao fundo do Túnel para os funcionários das IPSS das Açores.


"A presidente do PSD/Açores defendeu 6ª feira “critérios mais rigorosos e uniformes” para a atribuição de apoios oficiais às instituições particulares de solidariedade social (IPSS), “com formas de financiamentos que corrijam algumas discrepâncias existentes, face às estruturas e ao património de cada uma delas, condições que devem ser muito bem avaliadas”.
Berta Cabral falava após reunir com os responsáveis pela Santa Casa da Misericórdia em Santa Cruz e na Praia da Graciosa, onde considerou que aquelas instituições “prestam um serviço inestimável à nossa comunidade, sobretudo no apoio aos idosos, às crianças e aos mais desprotegidos, abrangendo várias vertentes sociais, que se revelam ainda mais importantes numa altura difícil como a que vivemos neste momento”, referiu.
No encontro foram abordadas “várias dificuldades, nomeadamente pelo aumento dos custos de funcionamento destas IPSS, confrontadas com a necessidade de terem cada vez mais valências no terreno, o que se traduz num balanço negativo entre as receitas e esses mesmos custos”, e com a líder social-democrata a deixar claro que “o trabalho desempenhado por elas teria de ser feito pelo governo, se não existissem estas instituições”.
Berta Cabral recordou que “há muito tempo que defendemos, para os trabalhadores das IPSS, uma equiparação de direitos aos dos funcionários públicos, afinal eles desempenham um serviço público, em verdadeiras extensões do poder público, que deve ser reconhecido como tal. É uma medida que o PSD pretende implementar quando for governo”, concluiu"
Texto publicado no Jornal a União