Blogue Independente (sem nenhuma ligação ou filiação partidária), criado para alertar a desigualdade e discriminação social, existente na classe dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias dos Açores. Visto que, a categoria dos Educadores de Infância, é a única equiparada à função pública. Todos os restantes, aguardam atempadamente, por uma justa e merecida igualdade de oportunidades.








Manifestação dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias

Manifestação dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias
Realizada no dia 24 de Abril de 2010 em frente ao Palácio da Conceição

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Emigração de licenciados põe desenvolvimento do país em causa

Regional 2012-04-10 19:41 (fonte: Açoriano Oriental )
""O desenvolvimento de Portugal pode estar em causa devido à emigração de jovens licenciados."
Esta é a opinião de Adriano Moreira que esteve hoje na Universidade dos Açores onde proferiu a conferência “Anos de Desafios na Educação”.
Esta conferência foi organizada em conjunto pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade dos Açores (CES-UA) e pela SEDES - Associação para o Desenvolvimento Económico e Social.
“O país está numa situação que, eu penso, é das mais sérias no que toca ao desenvolvimento: a ter o técnico, a precisar do técnico e a não ter emprego para o técnico. Por isso a emigração deste momento é a emigração de jovens altamente qualificados ao contrário da nossa emigração tradicional que era de gente pouco qualificada.”, referiu o político, explicando que apesar desta gente altamente qualificada contribui r para uma boa imagem do país não contribui para o seu desenvolvimento, uma vez que “provavelmente também nunca regressarão.” "

Ana Carvalho Melo



terça-feira, 10 de abril de 2012

"They don´t really care about us"

Governo Regional dos Açores - Há 14 anos a discriminar os técnicos das IPSS e Misericórdias dos Açores (excepto os Ed. de Infância que estão equiparados). O que me apraz dizer é que: "They don´t really care about us"