Blogue Independente (sem nenhuma ligação ou filiação partidária), criado para alertar a desigualdade e discriminação social, existente na classe dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias dos Açores. Visto que, a categoria dos Educadores de Infância, é a única equiparada à função pública. Todos os restantes, aguardam atempadamente, por uma justa e merecida igualdade de oportunidades.








Manifestação dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias

Manifestação dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias
Realizada no dia 24 de Abril de 2010 em frente ao Palácio da Conceição

domingo, 12 de setembro de 2010

"Portugal é dos países com mais desigualdade de oportunidades"

"Esta é uma das principais conclusões do estudo "Desigualdades justas e injustas na Europa", recentemente publicado pelo instituto alemão IZA (ver caixa). Os resultados sugerem que o problema em Portugal - uma das economias da Europa mais desiguais em termos de distribuição de rendimentos - assenta muito em deficiências associadas às oportunidades posteriores à entrada no mercado de trabalho.
A desigualdade de oportunidades a posteriori (ou "ex-post") traduz-se em diferentes níveis de rendimento para o mesmo nível de esforço dos vários indivíduos - um factor que os autores associam ao grau de eficácia da redistribuição fiscal e à força dos sindicatos."

Notícia publicada no Jornal de Negócios

Nada que já não soubéssemos! Os únicos que parecem ainda não ter percebido são os senhores deste governo regional que equipararam à função pública os Educadores de Infância das IPSS e Misericórdias e todos os restantes técnicos aguardam pela mesma igualdade de oportunidades. Como diria Fernando Pessa : E esta hein!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

8 de Setembro dia Internacional da Alfabetização

Quando este governo "acordar" para perceber que tem que valorizar os licenciados dos Açores, e neste caso específico os das IPSS e Misericórdias, poderá ser já tarde de mais, visto que até lá, já terão "castrado" centenas de jovens e suas respectivas famílias, do sonho e da ambição de um futuro mais promissor nas suas carreiras e consequentemente nas suas vidas familiares e pessoais.
Segundo vários indicadores de vários organismos (Eurostat, ONU, entre outros) os Açores estão na cauda da Europa no que respeita ao número de licenciados e de alfabetizados. Vejamos o seguinte; se os licenciados das IPSS e Misericórdias tivessem uma carreira como os Educadores de Infância das IPSS e Misericórdias (que estão equiparados à função pública), poderiam servir assim, de modelo e de incentivo a milhares de jovens açorianos, de forma a estes prosseguirem com os seus estudos, ambicionando assim, a um futuro mais próspero, mas, infelizmente assim não se passa. Até lá vamos continuar a ser discriminados por este governo, que teima em não olhar para centenas de açorianas e açorianos que, desmotivados, auguram por um futuro melhor, e por uma igualdade de oportunidades face aos seus colegas Educadores de Infância.