Blogue Independente (sem nenhuma ligação ou filiação partidária), criado para alertar a desigualdade e discriminação social, existente na classe dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias dos Açores. Visto que, a categoria dos Educadores de Infância, é a única equiparada à função pública. Todos os restantes, aguardam atempadamente, por uma justa e merecida igualdade de oportunidades.








Manifestação dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias

Manifestação dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias
Realizada no dia 24 de Abril de 2010 em frente ao Palácio da Conceição

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Bloco de Esquerda denúncia : Técnicos das IPSS fazem serviço público

“Já não bastava os trabalhadores das IPSS fazerem serviço público recebendo consideravelmente menos que os funcionários públicos, só faltava agora que nem ao salário mínimo regional tivessem direito”, afirmou Zuraida Soares, líder do BE/Açores, numa conferência de imprensa em Ponta Delgada.
Nesse sentido, o BE entregou um projeto de resolução na Assembleia Legislativa dos Açores, nos termos do qual é recomendado ao executivo que a Inspeção do Trabalho emita um relatório com todas as situações em que o pagamento do salário mínimo regional não está a ser feito pelas IPSS e Misericórdias.
“Esta recomendação é verdadeiramente ‘sui generis’ porque recomenda ao Governo Regional que cumpra a lei”, frisou Zuraida Soares, acrescentando que, “quando o governo é o primeiro a não cumprir a lei, com que moral e com que força é que se exige aos privados que a cumpram?”.




quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Dia de LUTO - Dia 20 de Fevereiro de 2012 - Dia Mundial da Justiça Social

VAMOS TODOS MOSTRAR O NOSSO DESCONTENTAMENTO VESTINDO DE PRETO NO PRÓXIMO DIA 20/02/2012

Comparando um(a) Educador(a) de Infância de uma IPSS/Misericórdia dos Açores com outro Técnico (a) Superior da mesma IPSS/Misericórdia, as desvantagens são enormes:
  1. Melhor progressão na carreira
  2. Salário muito superior
Esta situação provoca uma desigualdade social tremenda entre os técnicos superiores das IPSS/Misericórdias dos Açores, com repercussões directas nos mais variados níveis, como sejam: no acesso a créditos bancários para habitação, na educação dos filhos, entre muitas, muitas outras situações que estes técnicos sentem diariamente na "pele da sua vida familiar". O mais grave é que esta situação é perpetrada por um governo dito socialista - O actual Governo Regional dos Açores.

BASTA...