Blogue Independente (sem nenhuma ligação ou filiação partidária), criado para alertar a desigualdade e discriminação social, existente na classe dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias dos Açores. Visto que, a categoria dos Educadores de Infância, é a única equiparada à função pública. Todos os restantes, aguardam atempadamente, por uma justa e merecida igualdade de oportunidades.








Manifestação dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias

Manifestação dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias
Realizada no dia 24 de Abril de 2010 em frente ao Palácio da Conceição

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Plano e Orçamento para 2018 - Discurso da deputada Zuraida Soares

Excerto do discurso da Deputada do Bloco de Esquerda, Zuraida Soares, no Parlamento Regional Açoriano no dia 27/11/2017, a propósito do Plano e Orçamento para 2018 apresentado pelo Governo Regional dos Açores.
"(...) apresentaremos também, uma proposta para reverter o financiamento das IPSS´s. O novo modelo de financiamento não é mais do que, perante funções essenciais do Estado, lançar os/as trabalhadores/as deste sector na pobreza, desresponsabilizar o Governo Regional por esta situação é comprimir (mais uma vez e sempre) os direitos dos seus trabalhadores/as.(...)
Mais tarde a Senhora Secretária Regional da Solidariedade Social, Andreia Cardoso, em resposta ao Deputado do Bloco de Esquerda, António Lima, referiu que estavam a decorrer negociações entre a URMA (União das Misericórdias dos Açores), a URIPSSA (UNIÃO REGIONAL DAS INSTITUIÇÕES PARTICULARES DE SOLIDARIEDADE SOCIAL DOS AÇORES) e o SINTAP sobre as carreiras dos trabalhadores/as das IPSS e Misericórdias dos Açores.
VAMOS LÁ VER SE A MONTANHA NÃO VAI PARIR UM RATO NOVAMENTE!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário