Blogue Independente (sem nenhuma ligação ou filiação partidária), criado para alertar a desigualdade e discriminação social, existente na classe dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias dos Açores. Visto que, a categoria dos Educadores de Infância, é a única equiparada à função pública. Todos os restantes, aguardam atempadamente, por uma justa e merecida igualdade de oportunidades.








Manifestação dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias

Manifestação dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias
Realizada no dia 24 de Abril de 2010 em frente ao Palácio da Conceição

sexta-feira, 29 de março de 2019

TRABALHADORES DAS IPSS EM GREVE COM GRANDE ADESÃO CONCENTRARAM-SE FRENTE À CNIS NO PORTO

"CONCENTRARAM-SE FRENTE À CNIS NO PORTO
EXIGEM AUMENTO DOS SALÁRIOS E PAGAMENTO JUSTO DO TRABALHO EM DIA FERIADO

Os trabalhadores das IPSS cumprem hoje, 27 de Março, um dia de greve e realizaram uma concentração no Porto para exigir da Confederação Patronal CNIS a negociação do Contrato Colectivo de Trabalho (CCT) com aumento dos salários de todos os trabalhadores, com valorização das carreiras profissionais e introdução no CCT da regulação do pagamento do trabalho de escala em dia feriado assegurando o pagamento das horas trabalhadas acrescidas de 100% (pagamento do tempo a mais trabalhado e do feriado não gozado).
A acção de luta muito combativa e participada teve início na Estação de S. Bento e os trabalhadores desfilaram pelas ruas do Porto até à sede da CNIS, junto à Ribeira, onde fizeram ouvir bem alto as suas reivindicações.
Durante a acção, uma delegação do CESP procedeu à entrega da Resolução aprovada pelos trabalhadores ali concentrados à Direcção da CNIS que, em reunião realizada no momento, assumiu o compromisso de reunir na última semana de Abril e nessa altura apresentar proposta de aumento dos salários da tabela do CCT. Mais, se mostrou sensível à reivindicação dos trabalhadores de correcção da enorme injustiça praticada nas IPSS no pagamento do trabalho em dia feriado."
Vale a pena lutar!
Porto, 27 de Março de 2019
A Direcção Nacional do CESP

 Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário