Blogue Independente (sem nenhuma ligação ou filiação partidária), criado para alertar a desigualdade e discriminação social, existente na classe dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias dos Açores. Visto que, a categoria dos Educadores de Infância, é a única equiparada à função pública. Todos os restantes, aguardam atempadamente, por uma justa e merecida igualdade de oportunidades.








Manifestação dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias

Manifestação dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias
Realizada no dia 24 de Abril de 2010 em frente ao Palácio da Conceição

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Sindicato propõe novos contratos nas IPSS

O Sindicato de Trabalhadores da Administração Pública dos Açores propôs a alteração de cláusulas no contrato colectivo de trabalho das IPSS numa reunião com Ana Paula Marques, secretária regional da Habitação, Trabalho e Solidariedade Social.
No encontro de dia 16, entre os representantes das Misericórdias e o SINTAP Açores, estiveram em cima da mesa duas questões: a “absoluta prioridade pela transferência de verbas para pagamento de promoções e diuturnidades em atraso nos trabalhadores das IPSS/Misericórdias” e a constituição de uma comissão destinada a negociar a análise e discussão da proposta de revisão do Contrato Colectivo de trabalho apresentado pel o SINTAP Açores, refere nota de imprensa do sindicato.O sindicato pretende “a revalorização profissional e renumeratória do pessoal técnico superior das IPSS/Mesericórdias”, tendo registado “com agrado a abertura para a análise e procura de soluções”.
Paula Gouveia/Francisco Cunha

Notícia publicada no Açoriano Oriental online de 2009-10-22

Sem comentários:

Enviar um comentário