Blogue Independente (sem nenhuma ligação ou filiação partidária), criado para alertar a desigualdade e discriminação social, existente na classe dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias dos Açores. Visto que, a categoria dos Educadores de Infância, é a única equiparada à função pública. Todos os restantes, aguardam atempadamente, por uma justa e merecida igualdade de oportunidades.








Manifestação dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias

Manifestação dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias
Realizada no dia 24 de Abril de 2010 em frente ao Palácio da Conceição

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Quero, Posso e Mando...mas só para o que convém...

Instituições de solidariedade social têm de se profissionalizar
Publicado: 2010-08-26 14:51:19 Actualizado: 2010-08-26 15:14:20
Por: Carlos Tavares

Se assim não fôr, o Governo dos Açores "não tem problemas em encerrá-las" - disse a secretária do Trabalho e da Solidariedade, Ana Paula Marques.
"As Instituições Particulares de Solidariedade Social têm de se profissionalizar e, se não forem capazes, o Governo não tem problemas em encerrá-las", disse esta Quinta-feira a governante, com toda a clareza e sem rodeios.
A responsável pela pasta da Solidariedade falava na apresentação da reestruturação da Segurança Social.
A avaliação das Instituições de Solidariedade Social e Misericórdias está a ser feita e vai decorrer até a final de 2010.
Para além da reestruturação desses serviços, o processo serve também para definir a interacção entre o Governo e as Instituições de Solidariedade.
A revisão da Segurança Social já deu entrada na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores e as alterações previstas poderão vir a ser discutidas já no próximo mês de Setembro.
Berta Tavares / Carlos Tavares
Fonte: RTP Açores

2 comentários:

  1. A isto se chama cortar o mal pela raiz. Deixam de se financiar umas quantas instituições e cala-se a boca a uns qantos que fazem barulho por melhores condições laborais.

    ResponderEliminar
  2. Deviam repatriar essa senhora lá pra terriola dela na Chamusca do Ribatejo, aqui não faz falta. Os Açores devem ser governados por Açorianos!

    ResponderEliminar