Blogue Independente (sem nenhuma ligação ou filiação partidária), criado para alertar a desigualdade e discriminação social, existente na classe dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias dos Açores. Visto que, a categoria dos Educadores de Infância, é a única equiparada à função pública. Todos os restantes, aguardam atempadamente, por uma justa e merecida igualdade de oportunidades.








Manifestação dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias

Manifestação dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias
Realizada no dia 24 de Abril de 2010 em frente ao Palácio da Conceição

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Berta Cabral solidária com os Técnicos das IPSS/Misericordias


Clique na Imagem para ampliar
Notícia publicada no Açoriano Oriental de 23.01.2010

7 comentários:

  1. Todo o apoio é bem vindo, sobretudo de quem possa mudar, de alguma forma, a política exercida nos Açores. E a nossa luta continua!

    ResponderEliminar
  2. Vamos lá ver se a Berta Cabral ganha as próximas eleições, para começarmos a ganhar como técnicos superiores que somos!!! Tantos anos de estudo para uma pseudo-carreira.

    ResponderEliminar
  3. A Dama de Ferro (Berta Cabral) é que nos vai trazer uma lufada de ar, quando vencer as proximas eleições regionais. E as eleições estão quase ai..

    ResponderEliminar
  4. Querem mesmo a equiparação?

    Sabiam que...:
    - Hoje já não se entra para o Estado com o regime de nomeação, mas sim com um contrato de trabalho (fim do regime de nomeação - LVCR + Lei n.º 59/2008
    de 11 de Setembro)?
    - Hoje, quando se celebra um contrato em funções públicas, começa-se com 800 euros (antes era 1100 euros) (DR 14/2008)?
    - Hoje acabaram-se as categorias, sendo todos apenas t. superiores (LVCR)?
    - Hoje existem 115 níveis reemuneratórios, e que para subirem de nível, a média será agora de 10 anos (LVCR+P 1553-C/2008)?
    - Hoje todos os trabalhadores do Estado estão sujeitos a avaliação, com quotas, e que a subida de nível depende da avaliação? e que se o trabalhador tiver sempre bom (menção adequado) poderá subir de nível ao fim de...10 anos (LVCR e SIADAPRA)?
    - Hoje, para chegarem ao topo da carreira, se entrarem aos 26 anos, terão de trabalhar até aos...115 anos (DR 14/2008)?
    - Hoje, quando é aberto um concurso para um contrato de trabalho, aparecem em média mais de 4000 candidatos e que os mesmos são sujeitos a um conjunto de provas extramente exigentes para entrarem os melhores?

    Querem mesmo isto? qual é o salário igual que querem? como querem este contrato de trabalho, com a realização de provas, para entrarem só os melhores, como qualquer cidadão (de acordo com os princípios constitucionais invocados)? também querem avaliação de desempenho, em que só 30% podem ser relevantes? querem subir de nível de 10 em 10 anos?

    ResponderEliminar
  5. Se eu subisse de nível de 10 em 10 anos já me daria por contente! Pq da maneira que está a CCTS nem de 3 em 3, nem de 10 em 10 nós vamos receber o que vcs recebem só por terem contrato com a Função Pública!
    Já agora acho mt bem que só entrem os melhores...pois a Administração Pública no nosso país está como está...por entrarem os amigalhaços e os conhecidos! ou seja, péssimos funcionários! Mas para ser sincera...acredito que as cunhas irão continuar como até hoje... e as poucas vagas existentes serão para estes mesmo! Por isso podes escrever aqui o que quiseres... para tentares dar lições de moral...mas independentemente disso lembra-te que a nossa situação é bem pior do que todo este "cenário" que tentaste por negro ai acima.
    Continuo a achar que falas com a barriga bem cheia!!!!

    ResponderEliminar
  6. sou do PS mas se a Berta concorrer vou votar nela. Basta...

    ResponderEliminar
  7. Queremos... por pior que pintem o quadro da Função Pública, é sempre melhor que o nosso. No mínimo, a remuneração pelo trabalho que fazemos é melhor.

    ResponderEliminar