Blogue Independente (sem nenhuma ligação ou filiação partidária), criado para alertar a desigualdade e discriminação social, existente na classe dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias dos Açores. Visto que, a categoria dos Educadores de Infância, é a única equiparada à função pública. Todos os restantes, aguardam atempadamente, por uma justa e merecida igualdade de oportunidades.








Manifestação dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias

Manifestação dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias
Realizada no dia 24 de Abril de 2010 em frente ao Palácio da Conceição

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Novo E-mail enviado para todos os Deputados da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores

Ontem, dia 13 de Janeiro do presente, foi enviado um novo e-mail para todos os deputados com assento na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores. O texto do e-mail foi o seguinte:
"Caro(a) Sr.º(a) Deputado(a) Considerando que, tem como função representar e defender os interesses de todo o povo açoriano e não apenas os círculos eleitorais por que foi eleito, vimos por este meio, apelar para que represente e defenda os interesses dos Técnicos Superiores das IPSS dos Açores. Atendendo a que, várias centenas destes técnicos e, consequentemente os seus familiares, estão sujeitos há já vários anos, a uma injusta e declarada discriminação e, considerando que os Educadores de Infância das IPSS dos Açores estão equiparados à função pública, estamos perante uma clara discriminação positiva e favorecimento destes licenciados em detrimento de todos os outros licenciados que trabalham nas IPSS dos Açores. Será que, como diz o povo, uns são filhos e outros são enteados? Será esta uma justa igualdade de oportunidades que tanto se tem apregoado ultimamente? Caro(a) Sr.º(a) Deputado(a), a convenção colectiva de trabalho (CCT) das IPSS dos Açores, tal como está neste momento, para qualquer licenciado, com excepção dos Educadores de Infância, é a antítese de uma carreira profissional para qualquer licenciado que estudou e investiu tempo e dinheiro numa licenciatura. Com este CCT é claro e notório que os técnicos superiores das IPSS dos Açores estão extremamente desmotivados, descontentes e insatisfeitos. Com este CCT os técnicos superiores das IPSS dos Açores em fim de carreira, recebem menos do que um licenciado a trabalhar pelo 1.º ano na função pública (caso dos Educadores de Infância das IPSS dos Açores). Esta situação para além de injusta e discriminatória é também anticonstitucional. Assim sendo e considerando o acima exposto, apelamos para que no próximo plenário, que se realizará no próximo dia 19 do presente, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, possa ser a nossa voz e, que não deixe que esta situação injusta e discriminatória se arraste por mais tempo.
Com os melhores cumprimentos
Téc. Sup. IPSS dos Açores
Blogue sobre os Tec. Sup. IPSS dos Açores : http://tecnicosipssazores.blogspot.com/"

Sem comentários:

Enviar um comentário