Blogue Independente (sem nenhuma ligação ou filiação partidária), criado para alertar a desigualdade e discriminação social, existente na classe dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias dos Açores. Visto que, a categoria dos Educadores de Infância, é a única equiparada à função pública. Todos os restantes, aguardam atempadamente, por uma justa e merecida igualdade de oportunidades.








Manifestação dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias

Manifestação dos Técnicos Superiores das IPSS e Misericórdias
Realizada no dia 24 de Abril de 2010 em frente ao Palácio da Conceição

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Não sejas PARVO(A) no próximo dia 5 vota em quem se importa com a tua CARREIRA

Os técnicos superiores das IPSS e Misericórdias continuam mal pagos, com uma carreira LOW COST, enquanto isso O GOVERNO DOS AÇORES reformula o código da Acção Social, muda a comparticipação dos utentes das IPSS e Misericórdias.
Mudam-se os tempos mas não as vontades políticas de alterar a situação insustentável de cerca de 500 técnicos superiores com carreiras e ordenados LOW COST!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Governo Regional dos Açores continua a não promover a igualdade de oportunidades entre os Técnicos das IPSS e Misericórdias dos Açores

Os anos vão passando, toda uma geração de jovens licenciados que trabalha nas IPSS e Misericórdias dos Açores, continua à rasca, a aguardar que o Governo Regional dos Açores comece a promover a igualdade de oportunidades entre técnicos superiores das IPSS e Misericórdias dos Açores. Até ao momento, a classe dos Educadores de Infância e mais alguns casos pontuais, que aparecem em algumas IPSS dos Açores, é que tem a equiparação das suas carreiras à função pública, todos os restantes aguardam pela mesma igualdade de oportunidades.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

600 acordos com instituições de solidariedade social apoiam 30 mil açorianos

13 Maio 2011 [Regional] Notícia do Correio dos Açores
O Governo dos Açores tem 600 acordos de colaboração celebrados com instituições de solidariedade social, um investimento de 60 milhões de euros numa rede social que garante o apoio a 30 mil açorianos.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Governo apresenta novo modelo de comparticipação financeira das IPSS


A Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social terminou, na ilha das Flores, a ronda pelas ilhas do Arquipélago dos Açores com vista à apresentação pública da reformulação do sistema de comparticipação financeira às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e Misericórdias.
O novo sistema, denominado por "Modelo de Preço Fixo por Utente", vai ser testado, a breve trecho, em instituições das seis valências sociais mais significativas na Região, que apresentam actualmente custos mensais por utente próximos dos valores de referência.
Simultaneamente, está previsto avançar no próximo mês, um programa de apoio à qualificação da gestão de cerca de 20 instituições com valências sociais, as quais apresentam os mais elevados custos mensais por utente naquele género de resposta.

Comunicado do SINTAP

(Clica na imagem para ampliar e ler)